fbpx

Vibrolipoaspiração ou Lipoaspiração?

Conheça a vibrolipoaspiração e veja quem pode fazê-la

 

A vibrolipoaspiração, também conhecida como vibrolipo, é uma técnica que surgiu da lipoaspiração. A diferença é que ela emprega um dispositivo (elétrico ou mecânico) para ajudar na retirada da gordura corporal e minimizar traumas.

 

É cada vez maior o número de cirurgiões que adotam a vibrolipo em seus procedimentos, pois, nela, as finas cânulas que penetram o tecido gorduroso fazem movimentos extremamente rápidos – como uma vibração mesmo. Combinada à experiência e perícia do cirurgião, a vibrolipoaspiração pode trazer resultados muito satisfatórios para quem deseja eliminar gorduras localizadas.

 

Qual é a diferença entre lipoaspiração e vibrolipoaspiração?

 

A técnica da vibrolipoaspiração foi criada, a princípio, com o objetivo de trazer mais conforto ao cirurgião, uma vez que reduz o esforço necessário para movimentar a cânula durante o procedimento.

 

Entretanto, percebeu-se que, como consequência, ela melhora a abordagem do tecido gorduroso, especialmente em áreas que já sofreram lipoaspirações anteriores – especialmente nos casos em que surgem fibroses no local.

 

A vibrolipo é melhor que a lipo?

 

Ambos os procedimentos geram resultados iguais. Como mencionamos acima, a diferença quando falamos de vibrolipo é que ela diminui o esforço necessário para que o cirurgião aborde o tecido gorduroso. Entretanto, a lipoaspiração tradicional, se bem executada por um profissional com experiência, pode ser igualmente satisfatória.

 

Equipamentos que aprimoram o contorno corporal surgem a todo momento, incluindo a lipoaspiração ultrassônica, que emite ondas por meio de uma cânula para quebrar a gordura. A lipo a laser, também bastante feita, utiliza a energia luminosa de uma fibra óptica para eliminar os lóbulos de gordura.

 

Quais são os benefícios da vibrolipoaspiração?

 

A introdução dos mecanismos vibratórios nas cânulas foi um dos maiores avanços recentes na lipoaspiração. Isso porque, além de facilitar o trabalho do cirurgião, que fica menos cansado, reduz os traumas na região, gera menores sangramentos, menos dor pós-operatória, recuperação mais rápida e chances reduzidas de imperfeições.

 

Como escolho o melhor procedimento para mim?

 

A melhor forma de descobrir que tipo de procedimento é ideal para você é se consultar com um profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com forte atuação nessa área. Quem realiza lipoaspirações com frequência tem credenciais para orientar o(a) paciente sobre a abordagem ideal de acordo com cada necessidade.

 

Observar fotos do antes e depois da vibrolipoaspiração, conversar com o cirurgião sobre suas expectativas e solucionar todas as dúvidas são etapas fundamentais antes de se realizar uma cirurgia plástica, que, para ter os resultados esperados, pede muita capacidade do médico e o procedimento adequado.