fbpx

Se eu fizer uma cirurgia íntima perderei minha sensibilidade e prazer?

4 Cada vez mais procurada pelas mulheres, a cirurgia íntima pode ser aplicada à melhora do aspecto da vagina, tanto na região dos grandes lábios quanto nos pequenos lábios e no monte de vênus (púbis). Mesmo com a disseminação desse procedimento, ainda há quem tenha dúvidas se a sensibilidade e o prazer serão perdidos. “Cirurgia íntima acaba com a sensibilidade da região?” Esta é uma pergunta muito frequente nos consultórios de cirurgia plástica e, por isso, ainda há pacientes com receio de se submeterem a esse procedimento. Entretanto, se bem feita, essa cirurgia conserva todas as características da região. Para que você se sinta mais segura e confiante sobre a cirurgia íntima, a seguir, abordamos os pontos fundamentais do procedimento e as dúvidas mais frequentes das pacientes:  

Perderei a sensibilidade da região clitoriana após a cirurgia?

A resposta é “não. Isso porque a cirurgia íntima tem o objetivo de esculpir e definir a região, cujo aspecto muitas vezes pode incomodar a mulher. Ela, no entanto, não interfere no clitóris, que é onde a mulher sente prazer. O que pode acontecer, em alguns casos, é haver uma redução da sensibilidade da região nos dias subsequentes ao procedimento, mas isso é temporário. A cirurgia íntima pode, inclusive, melhorar a vida sexual da mulher, deixando-a mais confiante e segura em relação ao seu corpo.

Por quanto tempo ficarei sem relações sexuais após a cirurgia íntima?

A recomendação médica após a cirurgia íntima é que a mulher fique de 30 a 45 dias sem manter relações sexuais. Entretanto, o tempo exato deverá ser indicado pelo cirurgião plástico, de acordo com o tipo de procedimento que foi realizado e as características da paciente.  

Quer saber quais são as cirurgias íntimas mais realizadas? A gente te conta!

Ninfoplastia

A ninfoplastia, ou labioplastia, é um procedimento que tem o objetivo de reduzir os pequenos lábios vaginais. Localizados na parte interna dos grandes lábios, eles podem se apresentar em um tamanho avantajado, gerando desconforto na mulher e prejudicando sua intimidade.

Redução do monte de Vênus

O monte de Vênus engloba a região acima do púbis e abaixo da marca do biquíni. Quando aumentado, ele inibe o uso de calças justas, roupa de banho e pode gerar constrangimentos. Por isso existe a lipo de púbis, que elimina esse excesso de gordura de maneira simples.

Correção dos grandes lábios vaginais

Os lábios vaginas são estruturas localizadas entre a virilha e a fenda vaginal, escondendo os pequenos lábios. Com o passar dos anos, algumas mulheres perdem gordura na região, que adquire um aspecto mais flácido e tem seu volume reduzido. A cirurgia corretiva dos grandes lábios enxerta gordura na região ou retira excesso de pele, dependendo do caso.

Quais são os benefícios da cirurgia íntima para a mulher?

Além de devolver a autoestima à mulher, a cirurgia íntima tem a vantagem de ser realizada com anestesia local na maioria das vezes. Além disso, o período de pausa das atividades profissionais é reduzido, girando em torno de três dias. Existe, ainda, a possibilidade de combinar procedimentos à cirurgia íntima, que pode ser realizada em conjunto com uma lipoaspiração ou abdominoplastia, por exemplo. Se realizada com um cirurgião plástico experiente e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia íntima só traz vantagens à mulher, que se sente mais segura, confortável e livre para desfrutar de toda a sua sexualidade.