fbpx

Qual a opção mais rápida para reduzir o tamanho das bochechas?

Muitas pessoas se consideram bochechudas e se incomodam com isso. Mesmo realizando diversos regimes e dietas, até mesmo alcançando a perda de peso, as bochechas não sofrem muitas mudanças. Grandes celebridades como Angelina Jolie, Megan Fox e muitas outras também passaram por isso e resolveram mudar realizando a bichectomia.

Reduzir o tamanho das bochechas é mais fácil e prático do que se imagina. A bichectomia é um procedimento cirúrgico com o objetivo de proporcionar a diminuição, melhorando a estética facial, levantando a autoestima, garantindo ainda mais beleza.
Por ser uma cirurgia de estética facial, os resultados são muito perceptíveis, principalmente ao sorrir. A bichectomia proporciona o efeito de “desinchaço das bochechas”, enquanto o queixo se torna mais fino, e ganha destaque. Às vezes dá para disfarçar com maquiagens, no entanto, os resultados não duram.

Opção rápida redução das bochechas

Por ter como principal meta reduzir as bochechas, eliminando seu excesso de volume, proporcionando um queixo mais destacado, a bichectomia chama muito a atenção dos vaidosos de plantão, sendo considerado o melhor e mais prático método. No entanto,  muitos se perguntam como funciona o procedimento da bichectomia.

O procedimento de bichectomia é a redução das “bolas de bichat”, as bolsas de gordura que ficam entre o maxilar e a mandíbula. Essas bolsas passam pela redução, através de um procedimento rápido e muito simples.
O procedimento se inicia com o profissional analisando a saúde e a higiene bucal, principalmente conferindo se não há presença de tártaros ou outros fatores que prejudiquem a cicatrização, ou levem a futuras inflamações. Em seguida ele medica o paciente e após a medicação fazer efeito, entre 20 a 30 minutos se inicia o procedimento cirúrgico.

A cirurgia de bichectomia dura por volta de 1 hora e depois de terminado, o paciente deve aguardar por 10alguns minutos por conta de sangramento e depois é liberado, retornando em uma semana para avaliação.
No primeiro dia o paciente deve realizar compressas de gelo e permanecer com a faixa para ajudar a diminuir o edema e o inchaço.

Após 3 dias o paciente já está tranquilo e praticamente normal. Após uma semana o inchaço não aparece mais e os resultados ficam mais nítidos. No entanto, os resultados definitivos poderão ser notados após 4 ou 6 meses, por conta do período de estabilidade dos tecidos faciais e do colágeno, como já falamos no texto sobre” O que precisa fazer para deixar o queixo quadrado”

Opção rápida redução das bochechas

Contra indicações

Apesar de um procedimento rápido e simples, a bichectomia tem suas restrições á pacientes que possuem o formato do rosto mais comprido, complicações sistêmicas, diabetes desreguladas, hemofilia e infecções.

Apesar de um procedimento estético a bichectomia é muito indicada para pessoas que sofrem de problemas funcionais, como nervosismo ou qualquer outro problema que resulta da pessoa adquirir o hábito de morder as bochechas, causando lesões traumáticas e problemas mais graves.

Quem realmente deseja realizar o procedimento deve pesquisar por clínicas especializadas e marcar uma consulta com o profissional competente no assunto para esclarecer as dúvidas e finalmente poder mudar o rosto, reduzindo as bochechas que tanto incomodam a algumas pessoas.

Agende sua Consulta

A clínica de cirurgia plástica do Dr. Laertes Thomaz Junior especializada em prótese de implante de mandíbula e bichectomia, com procedimentos estéticos de sucesso pode te ajudar.

Se você tiver gostado do texto sobre “Qual a opção mais rápida para reduzir o tamanho das bochechas?” deixe o seu comentário, sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

2 thoughts on “Qual a opção mais rápida para reduzir o tamanho das bochechas?

  1. Willians says:

    Olá Dr. Laertes.
    Minha noiva fez a bichectomia em Setembro/2021, e após 09 meses, percebo que o rosto teve mudanças no formato do rosto, mas com um pequeno buraco nos dois lados do rosto e com flacidez na pele. Foi retirado 3,5ml de cada lado. Essa é uma quantia boa ou é muito? Qual a quantidade ideal? Se fizermos procedimentos de bioestimuladores de colágeno, isso irá contribuir para uma melhor adequação do rosto?
    Obrigado!

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Willians!

      É importante agendar uma consulta de avaliação médica para ver seu caso e orientar de forma individualizada e específica para sua noiva.

      Estes são os contatos da minha Clínica (11) 2640-0629 e (11) 99374-5234

      Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *