fbpx

O que é Rinoplastia? Antes e Depois

É difícil encontrar uma pessoa que esteja completamente satisfeita com o seu visual, já que a maioria quer fazer alguma “reforma” no seu corpo, seja malhando para diminuir o peso e ganhar massa muscular ou entrando no bisturi para tirar alguns excessos. Quando levamos em consideração alguma cirurgia no rosto sempre haverá algo a ser feito: correção de orelhas, levantamento de sobrancelha, redução de bochechas, aumento dos lábios, etc… Talvez por isso a cirurgia no nariz, conhecida como rinoplastia, seja uma das mais conhecidas e realizadas no mundo todo.

A rinoplastia geralmente era utilizada como cirurgia para correção de nariz torto e em casos onde a pessoa tem dificuldade de respirar pelo nariz, quer deixar o septo nasal alinhado ou quer corrigir a turbinectomia (retirada dos cornetos nasais de forma parcial), conhecida como carne esponjosa, que aumentam na presença de alergias como a rinite. Porém, como essa cirurgia facial pode ser realizada sem ser associada a outro procedimento cirúrgico, por uma questão puramente estética, ela foi se popularizando.

Pacientes que procuram uma forma como afinar ou como diminuir o nariz também fazem a cirurgia de rinoplastia, na verdade esse tem sido o maior público nos consultórios dos cirurgiões plásticos. No entanto, antes de fazer esse procedimento cirúrgico é necessário avaliar junto ao médico todas as contra indicações da rinoplastia que poderão ocorrer, já que trata-se de uma cirurgia estética.

Posso ficar com nariz torto após a rinoplastia?

Existem algumas cirurgias plásticas que, devido a falta de experiência do cirurgião plástico, o paciente ficou com o nariz torto após a rinoplastia. Facilmente conseguimos identificar algumas celebridades que fizeram esse procedimento cirúrgico e não tiveram resultados satisfatórios.

Rinoplastia: Antes e Depois

É preciso obter todas as informações sobre o durante e o pós-operatório, que inclui o antes e os cuidados após uma rinoplastia. O procedimento cirúrgico poderá ser realizado de duas maneiras: a rinoplastia aberta (exorrinoplastias) ou rinoplastia fechada (endonasal). Na técnica de rinoplastia aberta é realizada uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina.

Rinoplastia aberta e fechada: qual a diferença?

Na técnica de rinoplastia fechada, as incisões serão realizadas apenas dentro das narinas. Devido a isso, o tempo de recuperação da rinoplastia varia.

O preço da rinoplastia varia de cirurgião para cirurgião e os resultados esperados também variam de acordo com o grau de experiência do cirurgião e de complexidade dos casos.

Agende sua Consulta

Se você for realizar outros procedimentos estéticos, é possível conseguir um bom valor, mas se for realizar apenas esta cirurgia, o “quanto custa uma rinoplastia” não será um problema. Seu médico exigirá alguns exames pré-operatórios considerando a melhor forma de realizar este procedimento para que sua imagem simetria e beleza sejam as mais beneficiadas.