fbpx

Como fazer para reduzir o tamanho das bochechas ?

Atualmente a maneira mais recomendada de reduzir o tamanho das bochechas é através da bichectomia. O procedimento contribui para melhorar a estética da face e aumentar a autoestima das pessoas.
Por ser uma cirurgia de estética facial, as diferenças serão notadas facilmente em alguns gestos, como por exemplo, quando a pessoa sorrir. A bichectomia causa o efeito de “desinchaço“ do rosto que geralmente as bochechas naturais possuem.

O queixo fica mais fino e é justamente por corrigir as proporções das bochechas, que o resultado da cirurgia é um grande sucesso e cada dia cresce o número de pessoas optando pelo método.

O procedimento de redução de bochechas teve grande destaque entre 2015 e 2016, porém diversos famosos já realizaram o procedimento há alguns anos atrás.

As pessoas se tornam muito diferentes após o procedimento

Muitas pessoas fazem dietas e regimes, chegam a emagrecer e perder peso, porém o rosto permanece praticamente o mesmo, sem que haja a redução das bochechas como esperam. Somente depois da Bichectomia, a diferença no visual da face surpreende.

Quem pode e quem não pode realizar a bichectomia

A técnica é indicada para pessoas que acham que são bochechudas e desejam afinar o rosto. A bichectomia também é indicada para pessoas que apresentam problemas funcionais, como as que vivem mordendo as bochechas, levando a lesões traumáticas e problemas mais sérios.

A bichectomia não é indicada para as pessoas que possuem rostos compridos, complicações sistêmicas, diabetes de níveis avançados, hemofilia e infecções. No entanto, na maioria dos casos o procedimento é simples e sem contraindicações.

Reduzir o tamanho da bochecha
Como funciona o procedimento bichectomia

A principal finalidade do método é realizar a redução do volume das bochechas afinando o queixo. Grande parte dos profissionais afirmam que o espaço “oco” entre o maxilar e a mandíbula possui muita beleza. Atualmente podemos reparar o efeito com maquiagens, realizando o contorno e os sombreados para que haja um alinhamento do rosto, porém os resultados não são iguais aos da cirurgia.
As “bolas de bichat” que são as bolsas de gordura que há entre o nosso maxilar e a mandíbula (bochechas) passam pela redução.
Assim que o paciente chega ao consultório, o profissional realiza a análise da saúde bucal para garantir que não ocorram riscos de inflamação e então se inicia o procedimento após 20 minutos da consulta, que é o tempo da medicação fazer efeito. A bichectomia dura por volta de 40 minutos a 1 hora e após garantir a questão dos sangramentos o paciente é liberado.

O pós operatório é tranquilo e não há cicatrizes, pois o tipo de sutura é realizado com fios, e o fio exato será escolhido de acordo com o paciente e as condições de pós operatório, por exemplo, se o paciente for viajar a longo prazo o método de sutura utilizado é o Vicryl, que é absorvível.

No entanto, em casos de pacientes que podem realizar o pós-operatório, o método de sutura é feito com fio de Nylon extremamente fino, que não incomoda e a pessoa não sente. O retorno ao consultório costuma ser entre 7 a 10 dias após a cirurgia de bichectomia.

 

Resultados Bichectomia

Por ser um procedimento considerado simples e sem complicações  o paciente é liberado no mesmo dia, após 30 minutos. Ao longo de três dias o paciente precisa utilizar uma faixa para que ajude a reduzir o tamanho do edema.

Uma das recomendações é que o paciente realize compressas de gelo nas primeiras 24 horas, além de precisar tomar os medicamentos recomendados.

O pós operatório é praticamente indolor e com o passar dos dias o inchaço reduz muito, se tornando imperceptível. Os resultados costumam começar a ser notados após uma semana, porém nos 3 primeiros dias a pessoa já está bem. O resultado final e extremo será conferido após os 4 á 6 meses.  Esse tempo é resultado do período de estabilidade do colágeno e de toda estabilidade dos tecidos faciais.
Os resultados são garantidos e extremamente notáveis, no geral a diferença é “gritante”.

Reduzir as bochechas não é um “bicho de sete cabeças” e quem busca pelo procedimento deve pesquisar e realizar uma consulta com um médico especializado para que tire todas as suas dúvidas.

 

Agende sua Consulta

 

A clínica de cirurgia plástica do Dr. Laertes Thomaz Junior especializada em prótese de implante de mandíbula e bichectomia, com procedimentos estéticos de sucesso pode te ajudar.

Se você tiver gostado do texto sobre “Como fazer para reduzir o tamanho das bochechas?”, deixe o seu comentário, sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

6 thoughts on “Como fazer para reduzir o tamanho das bochechas ?

  1. Pingback: Qual a opção mais rápida para reduzir o tamanho das bochechas? - LTJ Plástica

  2. Pingback: Queixo Quadrado: Saiba o que fazer - LTJ Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *