Sutura Silhouette

Considerada um avanço dos antigos fios de ouro e do fio russo, a Sutura Silhouette ou fio da juventude não apresenta os inconvenientes de seus antecessores, tais como fibrose (área endurecida) e palpação dos fios.

Este produto, hoje, é a nova mania que veio para ficar. Consiste em fios de sustentação/elevação feitos de um material absorvível chamado ácido polilático, produzido nos EUA sob inúmeros controles de qualidade e sanitários.

A aplicação da sutura Silhouette® ou fio da juventude é um procedimento rápido, seguro e com resultados muito satisfatórios.

Sutura Silhouette

Os fios são geralmente aplicados em números pares, sendo um para cada lado da face, exceto o pescoço, onde podemos aplicar números ímpares. O número de fios e o local de aplicação depende da região da face em que desejamos uma elevação.

É um procedimento que pode “segurar” ou retardar uma ritidoplastia (lifting facial). Existem, ainda, vários outros procedimentos que podem ser associados com esse propósito. Exemplo: preenchimentos, Botox®, Sculptra®, peelings, etc. Em consulta, o cirurgião plástico discute todo o leque de opções que incluem cirurgia e procedimentos não-cirúrgicos.

O procedimento do fio da juventude leva, em média, 30 minutos, a anestesia é local e pode ser realizado em todos os tipos de pele. Não exige preparo antes do procedimento e, após, orienta-se que a região seja manipulada com cuidado por 2 semanas, com ingestão de analgésicos, caso haja dor. Em alguns casos, ocorre uma pequena dobra na pele, que desaparece em curto período de tempo de 3-5 dias.

Os fios são aplicados em números par, um de cada lado da face, e não precisam ser aplicados de uma vez, podendo ser colocados dois por sessão, até a satisfação da paciente.

O tratamento pode ser feito isoladamente ou associado a toxina botulínica, preenchedores ou peelings.

Sutura Silhouette

A Sutura Silhouette ou fio da juventude é feita com tecnologia americana. Consiste em um fio feito com cones bidirecionais que travam e proporcionam a elevação (levantamento) de regiões caídas, tendo efeito lifting natural e imediato. O produto se destina a tratar questões da face como:

  • acúmulos de pele e flacidez na mandíbula ao lado da boca (bulldog/ Jowls);
  • elevar as bochechas e as maçãs do rosto;
  • dar melhor contorno ao ângulo da mandíbula;
  • dar mais firmeza ao pescoço.

É considerado a evolução dos antigos fios de ouro, ou dos fios russos e búlgaros, que eram inabsorvíveis e tinham várias complicações após algum tempo de uso.

A sutura Silhouette (fio da juventude) é feita de ácido polilático, que é absorvível, e tem duas funções. A primeira é de elevação mecânica através do próprio fio. E a segunda, por meio de uma potente estimulação da produção de colágeno pelo ácido polilático.

A aplicação é feita com anestesia local, dura em torno de 30 minutos e o paciente pode voltar às atividades sociais em 1 dia. É feita uma pequena incisão na pele de 2 milímetros, por onde o fio é inserido. Nesse local, há uma leve depressão que se resolve em 2-5 dias.

A aplicação é segura e com índices muito baixos de complicação.

É destinado a pessoas que estão num estágio inicial ou mediano de envelhecimento da face, geralmente após os 30. É um procedimento não-cirúrgico que pode adiar a cirurgia facial em alguns casos, proporcionando um “lifing” discreto e natural. As regiões mais bem tratadas são:

  • bochechas caídas (“bigode chinês”, “linhas de marionete”);
  • pescoço flácido (para excesso de gordura o ideal é lipoaspiração);
  • ângulo de mandíbula mal definido;
  • supercílio caído;
  • para levantar as maçãs do rosto.

Existem alguns cuidados após a aplicação do fio como:

-aplicar gelo local com cuidado;

-tomar analgésicos se tiver dor;

-dormir com 2-3 travesseiros;

-lavar e secar o rosto om cuidado;

-passar maquiagem com cuidado e barbear-se e lavar o rosto com cuidado;

-evitar luz do sol diretamente;

-evitar massagens faciais, saunas e procedimentos odontológicos por 2 semanas.

Seu duplo efeito consiste inicialmente em uma discreta e imediata elevação da região tratada  e, posteriormente, quando o fios começam a se dissolver, liberam o ácido polilático, que é um potente indutor de produção de colágeno. Portanto, a Sutura Silhouette eleva os tecidos e os deixa mais firmes e lisos. Sua duração é em torno de 18-24 meses.

Os efeitos do fio aparecem logo após a aplicação e duram até 24 meses.

O fio tem um efeito inicial, que é da sustentação mecânica da região pela ação do próprio fio, que quando começa a se decompor, libera o ácido polilático, potente estimulador da produção de colágeno na região por onde o fio passou. Esse colágeno, por ser do próprio corpo, tem um efeito muito mais prologado de elevação e sustentação da região.

Sim, vários estudos de médio e longo prazo atestam a segurança do produto.

Sim. É muito comum, inclusive, a associação de toxina botulínica, preenchimento de lábios e de região de maçãs do rosto. Porém, certos tipo de peelings e laser devem ser aplicados apenas após algum tempo, podendo, contudo, serem aplicados antes sem problemas.

Aplicar gelo;

Tomar medicação para dor (se houver dor);

Manter a cabeça elevada (5 noites);

Lavar o rosto com cuidado (5 dias);

Evitar luz solar direta (2 semanas);

Passar maquiagem com cuidado (5 dias);

Evitar massagens faciais, tratamentos estéticos faciais e esportes de contato (3 semanas);

Evitar sauna (3 semanas);

Evitar procedimentos odontológicos (3 semanas).

Nosso valor encontra-se dentro do valor de médio cobrado. Para o segundo par de fios, nosso valor é reduzido. Em consulta daremos maiores detalhes.

O resultado é muito satisfatório. A grande maioria dos pacientes tem suas expectativas alcançadas ou superadas.

Destina-se a pessoas em estágios iniciais de envelhecimento da face, podendo ser uma alternativa para adiar a cirurgia de lifting facial.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!