Preenchimento FacialTipos de preenchimento facial

  • Preenchimento de bigode chinês
  • Preenchmento de linhas de “marionete”
  • Preenchimento de “pés de galinha“
  • Preenchimento de “maçãs” do rosto
  • Preenchimento de olheiras
  • Preenchimento de mandíbula e queixo
  • Preenchimento de ”código de barras”

Preenchimento de olheiras X ácido hialurônico

Sabe aquele aspecto de cansaço, olheiras profundas e escuras que não melhoram no decorrer do dia mesmo que você tenha dormido bem?

As olheiras aparecem devido a diversos fatores, que podem genéticos, noites mal dormidas, e, principalmente, a idade. Isso acontece porque o músculo que fica em volta dos olhos, músculo orbicular dos olhos, tem 3 partes, e a perda de continuidade entre suas partes causa as olheiras, ou tear through (canal da lágrima) em inglês.

Acúmulos de gordura também podem simular olheiras e, neste caso, o melhor tratamento seria a cirurgia de blefaroplastia.

Para grande parte dos casos, o preenchimento das olheiras com ácido hialuronico é recomendado.

  • A aplicação leva em torno de 20-30 minutos;
  • A duração é de 6-8 meses;
  • Os resultados são muito satisfatórios;
  • O investimento varia de R$ 1.200,00 – 2.200,00;
  • A aplicação é praticamente indolor, com pomada anestésica;
  • Eventualmente, o local da aplicação pode ficar roxo devido a pequenos hematomas que podem acontecer.

É um procedimento realizado em consultório com anestesia local por pomada, gelo ou agulha, ou com uma associação destas técnicas.

Em alguns casos, aplicamos em 2 etapas para a região não ficar muito inchada e causar desconforto ao paciente.

O uso de preenchedores se destina a pessoas que possuem as chamadas rugas estáticas, ou seja, aquelas rugas que estão presentres no rosto da pessoas mesmo que elas não movimentem seu rosto.

Pessoas com herpes ativa ou história de doenças auto-imunes não devem realizar o procedimento.

Nos primeiros 2-3 dias ficará mais inchado, pois, além do produto, existe o acúmulo de líquido, natural de qualquer procedimento. Após esse período os tecidos tendem a desincharem. Pode ser que fiquem alguns roxinhos, que desaparecem em 7 dias.

Colocar gelo local por 2-3 horas e não fazer atividade física por 2 dias são as principais medidas que devem ser tomadas. Em caso de dor, um analgésico comum pode ser tomado. Caso fique algum roxinho orienta-se passar protetor com base.

O efeito é o de preencher essas rugas, amenizando sua aparência e deixando um contorno mais uniforme e liso.

É bem pouco doloroso. Na verdade, é bem aceitável quando aplicamos analgesia com pomada e gelo. Os melhores produtos apresentam anestésico em sua composição.

Os melhores produtos das melhores marcas chegam a durar até  12-18 meses.

Existem materiais que não são absorvíveis, mas não são uma boa opção, pois podem formar nódulos, seu efeito tende a ser artificial e não é possível retirá-los caso seja necessário.

Ácido hialurônico é um ótimo produto, seu efeito é natural, é absorvível, tem algum poder de induzir a produção de colágeno, é de fácil manuseio e aplicação. Outras boas opções são a própria gordura do paciente e a Hidroxiapatita de Cálcio, cada uma delas com suas vantagens e desvantagens.

A substância é a mesma, porém, em cada parte do rosto um tipo de ácido hialurônico é utilizado. Como a pele dos olhos é fina, devemos utilizar um produto que contenha ácido hialurônico mais “aquoso” e, no queixo, um que seja mais “firme”. Nos lábios, um intermediário.

A gordura pode ser utilizada, mas apresenta alguns inconvenientes. Apesar de seu efeito ser permanente, é difícil a aplicação, pois tem-se que fazer uma lipoaspiração de algum lugar do corpo antes, preparar essa gordura (centrifugar, peneirar ou decantar) para, só depois, aplicá-la. Além disso, há um “índice de reabsorção” alto e, em alguns lugares, queremos uma substância que deixe mais duro o tecido e não com consistência mole como é a gordura.

O inchaço passa em 2-4 dias. Com 7-10 dias o produto se “acomoda” e seu efeito se torna mais natural.

O preço varia muito, dependendo da qualidade do produto utilizado. As melhores marcas são Allergan® e Galderma® e, ainda dentro dessas marcas, existem as linhas melhores e mais caras.

É importante o cirurgião saber a anatomia normal do belo, ou seja, saber o que é belo e tentar chegar perto disso quando for moldar as estruturas faciais. É claro que nem sempre conseguiremos chegar ao ideal, mas devemos tentar chegar perto.

Peça ao seu médico para ver fotos de seu pacientes de antes e depois, mas certifique-se de que sejam casos dele, tendo em mente que são apenas demonstrações.

Em relação às olheiras, o preenchimento desaa parte dos olhos apresenta resultados excelentes, principalmente no que diz respeito ao tratamento dos sulcos. A consistência do produto nessa região deve ser bem “fina”, assim como deve ser a região do “código de barras” (rugas abaixo do nariz e acima do lábio superior) e dos “pés-de-galinha”.

Quando preenchemos um queixo ou angulo de mandíbula o produto deve ser mais firme e consistente para dar impressão de osso.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!