Conheça a Ritidoplastia, cirurgia que remove o excesso de pele e reverte o aspecto do envelhecimento

 

O processo de envelhecimento da face é bem conhecido e estudado e se caracteriza por alterações no aspecto da pele, formação de bolsas de gordura e frouxidão dos músculos. A pele passa a ter um aspecto mais seco, com maior número de manchas e apresentando flacidez. Ocorre aprofundamento do sulco nasolabial (bigode chinês), formação de excesso de pele e gordura na região da mandíbula, afilamento dos lábios (especialmente o superior), acúmulo de pele e gordura no pescoço (papada), e diminuição e queda (atrofia e ptose) das maçãs do rosto (região malar). Além desses locais, a região ao redor dos olhos também necessita ser tratada.

Existem alguns hábitos de vida que contribuem para agravar este processo, tais como exposição solar, estresse, alcoolismo e tabagismo crônico. Os pacientes têm dificuldade na expressão dos movimentos faciais, ou seja, apresentam limitação para relacionar seus sentimentos ao aspecto da face.

A cirurgia de ritidoplastia propõe o reposicionamento dos tecidos (músculo, pele e gordura), de maneira sutil e natural. A cicatriz é discretamente posicionada em volta da orelha e dentro do couro cabeludo. Podemos associar a este procedimento a blefaroplastia, enxerto de gordura ou ácido hialurônico (nos lábios, na região malar e no sulco nasolabial), lifting da sobrancelha (videoendoscópica), lipoaspiração de mento (papada) e peelings químicos ou de CO2.

Em todas as cirurgias, e particularmente nesta, a interrupção do tabagismo é orientada por pelo menos 15 dias antes e 15 dias após o procedimento. Aliás, que tal parar de fumar definitivamente?

O tempo cirúrgico é em torno de 4 horas e a anestesia pode ser local com sedação ou geral. O paciente fica internado 24 horas e o dreno de aspiração é retirado no dia da alta hospitalar. O inchaço tende a melhorar com o uso de compressas frias nas primeiras 48 horas depois da cirurgia e com a elevação da cabeceira da cama. O paciente não deve fazer esforços físicos por 30 dias e tomar sol por 60 dias. Após uma semana, é recomendada drenagem linfática manual. Os pontos são retirados em 5-7 dias e o inchaço começa a melhorar após 2 semanas.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!