Lifting Facial Endoscópico: conheça melhor esse procedimento

O uso de videoendoscopia para o rejuvenescimento facial é relativamente recente no nosso meio. Por meio de orifícios de 0,5 cm, instrumentos da espessura de uma caneta são introduzidos na região dentro do couro cabeludo (com cicatrizes mínimas). Essa técnica visa o rejuvenescimento facial por meio do reposicionamento dos tecidos da face, em especial a porção ao redor dos olhos, região frontal e maçãs do rosto

Por meio desta cirurgia facial podemos elevar as sobrancelhas e o canto dos olhos, melhorando o aspecto de cansaço e dando um ar mais jovial. Podemos, ainda, remover as rugas entre os olhos, diminuindo o “ar de brabeza” e elevar as “maçãs do rosto” (região malar), atenuando também o “bigode chinês”.

As incisões são imperceptíveis, e em número de cinco, localizando-se dentro do couro cabeludo e variando de tamanho entre 0,5 e 2 cm. A suspensão da região malar é feita através da ancoragem por meio de fitas de material absorvível. Esse procedimento está indicado de maneira isolada em pacientes jovens, ou quando a flacidez e queda dos tecidos não são acentuadas. É indicada a associação ao lifting de face tradicional (terço médio) quando o envelhecimento é mais acentuado.

tratamento da pele para corrigir manchas e rugas que a cirurgia não remove é de extrema importância no resultado final. Outros procedimentos são comumente associados, tais como peelings químicos, peelings de CO2, blefaroplastia, e preenchimento com gordura ou com ácido hialurônico. Em todas as cirurgias, e particularmente nesta, a interrupção do tabagismo é orientada por pelo menos 15 dias antes e 15 dias após o procedimento. Aliás, que tal parar de fumar definitivamente?

tempo cirúrgico é em torno de 3 horas e a anestesia pode ser local com sedação ou geral. O paciente recebe alta hospitalar no dia seguinte à cirurgia. O inchaço tende a melhorar com o uso de compressas frias nas primeiras 48 horas depois da cirurgia e com a elevação da cabeceira da cama, porém esse desconforto some por completo em torno de 2-3 meses.

Também não se deve fazer esforços físicos por 30 dias e tomar sol por 60 dias. Após uma semana, é orientada a realização de drenagem linfática manual.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!