Melhore o aspecto de cicatrizes e queloides

 

Em alguns casos, por diversos motivos, algumas cicatrizes não ficam esteticamente boas. Pode ser que se tratem de anomalias de cicatrização como queloides ou cicatrizes hipertróficas, bem como apenas uma cicatriz alargada ou com alteração da coloração.

Primeiramente, devemos identificar o tipo do problema que pode estar relacionado com a coloração da pele do paciente, tais como etnia, sexo, idade, localização no corpo, história de infecção de pele e tensão na pele.

As queloides são cicatrizes que surgem por uma produção exagerada de colágeno, têm como característica ultrapassar as margens da cicatriz, não param de crescer, não regridem, são mais comum em negros e asiáticos e ocorrem em regiões de pele mais espessa como tórax.

A cicatriz hipertrófica também é causada por excesso de colágeno, porém tende a melhorar com o tempo e não ultrapassa as margens da lesão. Já as cicatrizes alargadas geralmente ocorrem por tensão exagerada na região da cicatriz ou por infecção. Nesse caso, a pele que cobre a cicatriz é fina, lembrando uma estria.

Estando identificado o tipo de problema de cicatrização podemos lançar mão de vários tipos de tratamentos como pomada de corticoide, peelings químicos ou de abrasão, placas de silicone, ressecção cirúrgica e até betaterapia (tipo de radioterapia). Eventualmente, serão necessárias repetições desses tratamentos ou uma associação deles.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!