Reduza as medidas do abdômen com a retirada de pele e gordura

 

A miniabdominoplastia é um procedimento semelhante à abdominoplastia tradicional (ver cirurgia do abdômen), que permite a redução das medidas do abdômen pela retirada de pele e gordura. É comumente associada à lipoaspiração, que pode melhorar ainda mais o contorno corporal.

Nesse procedimento, a pele excedente abaixo do umbigo é retirada, e é reposicionada 1-2 centímetros abaixo de sua posição original. Quanto à musculatura abdominal, ela pode ser reaproximada com pontos, caso haja frouxidão.

A miniabdominoplastia é indicada às pessoas que apresentam pouco excesso de pele restrita à região abaixo do umbigo. O tempo cirúrgico é em torno de 2 horas. Para essa cirurgia utiliza-se, geralmente, anestesia peridural. A cicatriz se localiza no mesmo local da cesariana, e é menor do que a da abdominoplastia.

A recuperação nesse caso é mais rápida, porém os cuidados pós-operatórios devem ser os mesmos – com drenagem linfática manual e uso de malha cirúrgica por 2 meses.

O paciente, normalmente, recebe alta no primeiro dia após a cirurgia e, se for utilizado dreno de aspiração, este é retirado antes da alta hospitalar. Pode ocorrer alteração de sensibilidade para mais ou para menos, porém essa condição tende a se normalizar com o tempo.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!