O que é Mamoplastia Redutora

 

As mamas representam feminilidade, sensualidade e beleza. Sua aparência pode influenciar tanto na vida social e profissional quanto em aspectos da personalidade da mulher.

As cirurgias podem abranger mamas pequenas, caídas (ptosadas), grandes ou, ainda, serem uma associação desses problemas: grandes e ptosadas ou pequenas e ptosadas, que pedem uma mamoplastia redutora (quando se reduz o tamanho), a mastopexia (quando as levantamos) ou a associação dos dois procedimentos.

* Veja também o item mamoplastia de aumento.

Recomenda-se a mamoplastia redutora quando há grande quantidade de volume mamário que, em excesso, causa dor nas costas e no pescoço, marcas profundas de sutiã nos ombros, infecção nos sulcos das mamas e diminuição da autoestima.

Existe uma constante preocupação em diminuir o tamanho das incisões e melhorar a qualidade das cicatrizes, que podem ser periareolar, periareolar associada a uma vertical (em “L”) ou periareolar associada à cicatriz vertical e horizontal (em “T” invertido), dependendo do grau de flacidez e volume das mamas.

O uso de placas de silicone e pomadas específicas ajudam a melhorar o resultado final. O tempo de repouso absoluto dos braços é de dois dias e a mulher não deve elevá-los acima dos ombros por 2 semanas. Aconselha-se o uso de sutiã adequado por 1 a 2 meses.

A aparência estética tende a mudar até o terceiro mês e esse é o chamado “tempo de acomodação”. Habitualmente, são utilizados pontos absorvíveis que não precisam ser retirados. Caso contrário, eles são retirados entre 10 e 12 dias. O retorno às atividades habituais deve ocorrer entre 3 semanas.

  • O tempo cirúrgico é em torno de 2 horas;
  • A anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral.

Antes de fazer a mamoplastia redutora, solicitamos os exames habituais e mamografia ou ultrassom de mamas. Pode ocorrer alteração de sensibilidade para mais ou para menos, que tende a se normalizar com o tempo.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!