Ginecomastia (Redução de mama em homens)

 

O aumento das mamas masculinas pode ser originada por diversos fatores como obesidade, alterações hormonais, perda acentuada de peso, uso de medicamentos, algumas doenças ou, ainda, não ter motivo definido. Por essas razões, o médico deve avaliar a necessidade e os tipos de exames para tentar determinar a causa exata do problema.

A cirurgia de ginecomastia é o procedimento que permite a diminuição do volume das mamas masculinas. Em alguns casos, o tratamento necessita apenas de lipoaspiração, porém, habitualmente, associa-se lipoaspiração à ressecção da glândula.

O formato da cicatriz varia conforme a necessidade, mas ela pode ser em volta da parte inferior da aréola (mais comum), em volta de toda a aréola, e, em pacientes que tiveram grande perda de peso como, por exemplo, após cirurgia de redução de estômago, a cicatriz pode ser maior.

  • O tempo de cirurgia é em torno de 2 horas;
  • A anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral.

O paciente fica internado por 24 horas e o dreno de aspiração, quando utilizado, é retirado no dia da alta hospitalar. Recomenda-se o uso de malha cirúrgica por 2 meses e sessões de drenagem linfática manual.

Veja o Vídeo

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!