Braquioplastia remove o excesso de tecido e devolve a firmeza

 

A flacidez do tecido do braço pode ser decorrente da idade, porém, mais comumente, está relacionada a grandes perdas ponderais, seja por dieta ou após uma redução cirúrgica do estômago. O dano tecidual causado pelo efeito de aumento e diminuição do volume no decorrer da vida leva à perda do tônus da pele e, por consequência, à flacidez. Para correção, portanto, é necessária a remoção da pele em excesso por meio de incisão cirúrgica e cicatriz na face interna do braço.

A seguir, esclareça suas dúvidas a respeito da braquioplastia ou cirurgia nos braços e veja se você pode se submeter a esse procedimento:

 

Quem deve realizar uma braquioplastia?

Essa cirurgia é indicada para tratar o excesso de gordura localizada, flacidez ou pele da região do braço – o famoso “músculo do tchauzinho”. Ela pode ser feita com ou sem lipoaspiração.

 

Quais são os requisitos para uma cirurgia nos braços?

O paciente deve estar em boas condições de saúde e apresentar as indicações como excesso de flacidez e pele na região do tríceps.

 

Qual é o aspecto da cicatriz em uma braquioplastia?

Em casos de pacientes jovens e com prática regular de exercícios físicos, o tratamento objetiva a retirada do excesso gorduroso através de lipoaspiração, minimizando, assim, a necessidade de uma grande cicatriz. Grandes quantidades de pele podem gerar uma cicatriz em “T”, que vai da axila até a região acima do cotovelo. Há, ainda, cicatrizes apenas na axila, dependendo da necessidade do paciente.

 

Quanto tempo dura a cirurgia de redução de flacidez nos braços?

O tempo de cirurgia da braquioplastia é de aproximadamente duas horas e a anestesia pode ser geral ou peridural com sedação.

 

Quem não pode fazer a braquioplastia?

Pessoas muito acima do peso ou sem condições clínicas, com problemas infecciosos, de coagulação ou doenças em órgãos importantes não devem se submeter a esse procedimento.

 

Como funciona o pré-operatório dessa cirurgia?

Antes da cirurgia nos braços são feitos exames como hemograma completo, risco cirúrgico, coagulograma e exame de urina.

Como é feita a cirurgia de redução de flacidez nos braços?

A braquioplastia é o reposicionamento da pele no braço e retirada do excesso de flacidez. Em alguns casos, a lipoaspiração também pode ser feita para melhorar o contorno dos braços.

O pós-operatório da braquioplastia é doloroso?

A internação dura, em geral, um dia, e é recomendada uma semana de repouso. Recomenda-se que o paciente fique 21 dias sem levantar os braços e faça sessões de drenagem linfática para reduzir os edemas. A malha elástica de compressão também deve ser utilizada na região por um mês, porém a dor não costuma ser muito forte.

 

Quais são as complicações da cirurgia nos braços?

As complicações mais vistas após esse procedimento são hematomas, infecção, irregularidades na pele e cicatrizes escuras.

 

Como é o antes e o depois da braquioplastia?

Após a braquioplastia, o contorno dos braços ficará mais harmônico, com menos flacidez e mais firmeza. Deve ser evitada a exposição aos raios solares, que escurecem as cicatrizes.

 

Quanto custa uma cirurgia de redução de flacidez nos braços?

O custo desse procedimento depende da condição e necessidade de cada paciente. Apenas um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pode fazer uma análise precisa do local e recomendar um procedimento.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!