cirurgia de abdominoplastia

Para quem é indicada?

A abdominoplastia tem a função de eliminar as gorduras indesejadas e o excesso de pele que permanecem na região do abdômen, especialmente quando há uma perda de peso significativa.

abdominoplastia

Quanto tempo dura a cirurgia de abdominoplastia?

Em média, a cirurgia de dermolipectomia abdominal dura em torno de três horas.

abdominoplastia

Como é o pós operatório?

Em geral, a dor proveniente do procedimento pode ser aliviada com o uso de medicamentos prescritos pelo cirurgião. Na maior parte dos casos, os pontos não precisam ser retirados, pois são absorvidos pelo próprio corpo – exceto na região do umbigo, que pede a retirada dos pontos após dez dias do procedimento.

abdominoplastia

Qual é o tempo de internação de uma cirurgia de abdominoplastia?

O tempo de internação após uma dermolipectomia abdominal é de aproximadamente 24 horas.

Abdominoplastia ou Dermolipectomia Abdominal

 

Entenda o procedimento que elimina as gorduras na região do abdômen

 

Um abdômen mais definido tem bastante importância na composição do contorno corporal e na harmonia do corpo como um todo. A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é um dos procedimentos mais comuns na cirurgia plástica. Consiste na retirada de pele e gordura da região entre o umbigo e a região do pube, associada à reaproximação dos músculos abdominais, o que resulta em um “efeito espartilho”, afinando a cintura.
Há muitas dúvidas sobre a abdominoplastia e sua diferença em relação à lipoaspiração e, por isso, a seguir, listamos tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento:

A abdominoplastia tem a função de eliminar as gorduras indesejadas e o excesso de pele que permanecem na região do abdômen, especialmente quando há uma perda de peso significativa. Essa gordura, para algumas pessoas, é de difícil eliminação e apenas dietas e exercícios físicos não são suficientes. É para elas que a dermolipectomia abdominal é indicada.

Em média, a cirurgia de dermolipectomia abdominal dura em torno de três horas.

Para esse procedimento, podem ser aplicadas as anestesias geral ou peridural. A escolha dependerá da avaliação do cirurgião plástico.

Em geral, a dor proveniente do procedimento pode ser aliviada com o uso de medicamentos prescritos pelo cirurgião. Na maior parte dos casos, os pontos não precisam ser retirados, pois são absorvidos pelo próprio corpo – exceto na região do umbigo, que pede a retirada dos pontos após dez dias do procedimento.

O tempo de internação após uma dermolipectomia abdominal é de aproximadamente 24 horas.

A malha cirúrgica deve ser utilizada por cerca de dois meses após a dermolipectomia abdominal e seu uso deve ser combinado com uma drenagem linfática manual.

Nos primeiros meses após a abdominoplastia existe uma diminuição da sensibilidade da região abdominal e superior da coxa, porém essa sensação geralmente desaparece de forma gradativa.

A cicatriz da abdominoplastia fica posicionada na região inferior do abdômen e pode ser coberta pela roupa íntima ou de praia. Normalmente, é realizada uma lipoaspiração juntamente com esse procedimento para definir um melhor contorno. Existem, também, variações dessa técnica, como a mini abdominoplastia, em caso de pouco excesso de pele, e a abdominoplastia em âncora, em casos onde ocorre grande excesso de pele como após grandes perdas de peso por dieta ou “redução de estômago”.

A abdominoplastia raramente traz complicações e, como qualquer cirurgia, tem riscos. Um bom cirurgião deve fazer uma análise detalhada do estado do paciente e avaliar se é indicada a realização de outro procedimento junto com a abdominoplastia.

Na maioria  dos procedimentos, a abdominoplastia é combinada com a lipoaspiração para garantir melhores resultados, já que a abdominoplastia retira o excesso de pele e a flacidez e a lipoaspiração elimina a gordura localizada.

Cerca de seis meses após a abdominoplastia é possível notar os resultados do procedimento. Nos primeiros dias e meses após a dermolipectomia abdominal, é comum que o abdômen pareça esticado, porém, com o passar do tempo e realização de exercícios indicados para modelagem, ele adquire o formato desejado.

O valor da cirurgia depende do tipo de procedimento que será executado e se ele será combinado com outra cirurgia, como uma lipoaspiração.

Geralmente, não, pois o próprio umbigo da pessoa é reinserido. Entretanto, em alguns casos, como hérnias de umbigo, a confecção de um umbigo novo pode ser necessária.

O resultado da abdominoplastia pode ser preservado em uma gestação desde que haja manutenção do peso. Entretanto, é aconselhável que a paciente já tenha filhos antes de se submeter à demolipectomia abdominal.

Agende agora mesmo sua consulta!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os procedimentos cirúrgicos que realizamos, o próximo passo é marcar a sua consulta. Em nosso site, você tem acesso ao que há de melhor relacionado à cirurgia plástica.

Caso o seu interesse seja realizar uma cirurgia plástica que traga inúmeros benefícios, como o aumento da autoestima e da confiança, agende sua consulta. E para agendar, é muito simples: basta preencher os campos do formulário e assim entraremos em contato com você!