fbpx

Tipos de Cirurgia Plástica no Nariz

Uma das cirurgias faciais mais procuradas atualmente, a rinoplastia, é um procedimento que corrige imperfeições no nariz. Ele pode ter diferentes objetivos, tais como aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, etc. “Existem duas vias de acesso para a realização da rinoplastia, que são a fechada e a aberta”, explica o Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico.

 

Na técnica fechada de rinoplastia, o procedimento é feito por dentro do nariz, sem incisões externas. Já na técnica aberta, o esqueleto ósseo e cartilaginoso do nariz é exposto por meio de incisões dentro do nariz e uma pequena incisão externa entre as narinas.

 

A escolha por uma das técnicas dependerá do cirurgião que fará o procedimento e das características do caso”, complementa Dr. Laertes, citando que existem as cirurgias plásticas de nariz redutoras ou estruturadas. Ambas podem ser utilizadas na primeira cirurgia ou na reconstrução do nariz de pacientes cuja cirurgia anterior gerou algum tipo de deformidade estética ou funcional.

 

“Na rinoplastia redutora, os ligamentos entre as cartilagens são interrompidos e o esqueleto do nariz diminuído com a retirada de quantidades variáveis de cartilagem e osso”, completa o cirurgião, citando que, na estruturada, os ligamentos entre as cartilagens também são interrompidos e o esqueleto do nariz esculpido com a retirada de quantidades de cartilagem e osso. “Nesse procedimento, utilizamos enxertos de cartilagem e pontos de fixação para moldar e fortalecer o esqueleto, reconstruindo os ligamentos interrompidos”, diz.

 

Acha que precisa de uma rinoplastia? Ao decidir se submeter a esse procedimento, é fundamental que o paciente converse com seu cirurgião para entender melhor a abordagem que será feita e os resultados esperados. Com um bom profissional é possível obter os efeitos desejados e satisfação máxima!

 

3 thoughts on “Tipos de Cirurgia Plástica no Nariz

  1. Pingback: Cirurgia de Nariz | Antes e Depois na Clínica LTJ Plástica

  2. Pingback: O que é Rinoplastia e Como é feita | LTJ Cirurgia Plástica

  3. Pingback: Rinomodelação: procedimento não invasivo para modelar a ponta do nariz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *