fbpx

O que precisa fazer para deixar o queixo mais quadrado ?

A cada dia que passa  mais as pessoas se preocupam com a beleza e o a procura por procedimentos estéticos acaba aumentando ainda mais.

Com o passar do tempo os padrões de beleza se renovam. Todas as décadas e épocas os tipos de beleza, padrões de moda passam por renovação, tendo muitos fatores que influenciam as tendências.

O ser humano é muito versátil e precisa de renovações e inovações, com isso o mundo é fácil notarmos que cada década houve o padrão de beleza ideal, com suas tendências de moda, tratamentos estéticos e muito mais.

Mesmo há muitos anos atrás, em épocas que não havia tanta tecnologia, os procedimentos estéticos existiam, mesmo caseiros. As pessoas sempre se importaram com sua aparência e sempre buscaram se cuidar e elevar a autoestima.

Entre diversas épocas, já ouve o sucesso dos rostos e corpos mais cheinhos, pessoas mais altos e magras, baixinhas e com o chamado “corpo violão”, pessoas extremamente magras, cabelos curtos, longos, repicados enrolados,  e atualmente o padrão é um pouco mais amplo, porém uma das maiores tendências é o rosto mais fino, com as bochechas eliminadas e o queixo quadrado.

O queixo quadrado vem fazendo muito sucesso entre as celebridades o que acaba refletindo na sociedade, fazendo com que as pessoas desejem esse tipo de padrão.

Atualmente alcançar o queixo quadrado pode ser feito tanto através das maquiagens, que é muito comum encontrarmos “youtubers” e diversos maquiadores ensinando o passo a passo da técnica.

Apesar de ser eficiente e deixar com um aspecto bonito, a maquiagem não dura e é apenas uma forma de se aproximar do que se deseja. No entanto, procedimentos estéticos permitem que alcance o novo padrão de rosto, através de métodos simples e rápidos, como a bichectomia.

queixo quadrado

A bichectomia é um procedimento cirúrgico de curta duração, que atua na redução  das bochechas, resultando em um rosto mais fino e o queixo quadrado e destacado.
O procedimento é um dos mais requisitados da atualidade, sendo capaz de  eliminar aquelas bochechas avantajadas que mesmo com regime, perda de peso e muita dieta, não conseguem ser solucionadas.
O inicio do procedimento é com o profissional diagnosticando a saúde e a higiene bucal, e os fatores que possam vir a prejudicar a cicatrização. Em seguida o paciente recebe a medicação e após o seu efeito, entre 20 a 30 minutos se inicia o procedimento cirúrgico.

O procedimento dura em média 1 hora e não exige internação. Não há sequelas ou presença de cicatrizes, principalmente por ter como método de sutura fios de nylon finos que garantem não haver incômodos ou os fios de vicryl que são absorvíveis.
Os resultados do procedimento podem ser notados logo na primeira semana, porém após 6 meses, os resultados são ainda mais evidentes e perfeitos, devido a estabilidade dos tecidos e do colágeno, que proporcionam o resultado ainda mais nítido.

Recomendações

O procedimento é praticamente sem contra indicações e riscos, porém como toda cirurgia exige atenção e cuidados. As únicas restrições do método é para pessoas que possuem diabetes sem controle, rostos compridos, infecções e hemofilia. Nesses casos na6o há recomendações, pois pode ocorrer problemas no pós operatório, ou até mesmo na cirurgia.

Para as pessoas que desejam saber mais e realizar o procedimento de Bichectomia é importante procurar clínicas conceituadas e especializadas no assuntos, tendo certeza que os profissionais são inteiramente capacitados e sérios.

Uma clínica que garante excelência e ótimos resultados, com uma equipe de profissionais exemplares é a Clínica de Cirurgia Plástica do doutor Laertes Thomaz Junior, especializada em prótese de implante de mandíbula e bichectomia.

Agende sua Consulta

Acesse ao site para conhecer mais e agende uma consulta para esclarecer todas as dúvidas.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *