fbpx

Mentoplastia – Deixando meu rosto quadrado

Mentoplastia – Deixando meu rosto quadrado

Homens e mulheres, em geral, desejam um padrão estético que prioriza o rosto quadrado, com definição de mandíbula. Isso confere uma aparência mais máscula ao homem e melhora a harmonia facial, mas como conseguir isso se o seu rosto não possui essas características? Com o auxílio da mentoplastia (queixo) e de ângulo de mandíbula.

A cirurgia de ângulo de mandíbula, bastante procurada tanto por homens quanto por mulheres, corrige queixos pequenos e pode ser realizada tanto com a inclusão de implantes quanto com o ou uso de preenchedores, para casos mais leves.

Há casos específicos em que o cirurgião plástico pode recomendar a mentoplastia com uma rinoplastia (cirurgia de nariz) para readequar a harmonia facial, porém uma série de estudos de simetria são necessários para se chegar a essa conclusão.  É a chamada perfiloplastia, associação de aumento de queixo com rinoplastia.

Se você procura por mentoplastia em SP, é preciso saber que esse procedimento é feito com anestesia local com sedação ou geral, dependendo do paciente. Se a sua queixa é “quero deixar meu queixo quadrado”, com essa cirurgia você pode conseguir isso e o melhor é que a alta hospitalar, em geral, é dada no mesmo dia da cirurgia de ângulo de mandíbula.

Pacientes que desejam fazer uma mentoplastia ou aumento do ângulo da mandíbula precisam:

  • Ter boas condições de saúde em geral;
  • Não fumar;
  • Ter boa mordida

Preenchidos esses requisitos básicos, o cirurgião plástico identifica a melhor abordagem e verifica se será utilizado em implante ou realizadas fraturas no osso do mento e seu avanço. O MEDPOR, implante de polietileno poroso, é o mais indicado para cirurgias de ângulo de mandíbula por apresentar os melhores resultados.

A incisão da mentoplastia em SP é feita por dentro da boca e possui cerca de 4 cm. Imperceptível, ela exige apenas boa higiene bucal nas primeiras semanas após a cirurgia, cuidado com a mastigação e compressas geladas para aliviar edemas.

Quem deseja um rosto mais quadrado e harmônico tem, na mentoplastia, um procedimento eficiente para corrigir problemas de ângulo de mandíbula. Saiba tudo sobre essa cirurgia aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *