fbpx

Lipo light: entenda o funcionamento da lipo de consultório

Lipo light: entenda o funcionamento da lipo de consultório

Lipoaspirações podem causar um certo espanto em alguns pacientes, que consideram a cirurgia muito invasiva. Entretanto, com a invenção da lipo light ou mini lipo, é possível obter os benefícios desse procedimento sem precisar de internação.

A mini lipo, ou lipoaspiração de consultório, tem sido cada vez mais buscada por pacientes que desejam o corpo perfeito, com remoção de gordurinhas localizadas utilizando apenas anestesia local.

A lipo light é indicada apenas para alguns casos e, por isso, é essencial se consultar com um cirurgião plástico experiente, que fará uma avaliação física da(o) paciente e indicará ou não a lipo de consultório.

Para quem é indicada a mini lipo?

A lipo de consultório é recomendada para pacientes dentro do peso ideal, mas que tenham pequenas gorduras locais, já que atua por regiões. Em geral, a mini lipo é destinada a quem não conseguiu remover gordurinhas com a prática de exercícios físicos.

Em quais regiões pode ser feita a lipo light?

Em qualquer região do corpo. Contudo, existem áreas mais procuradas para a lipo de consultório, que são a parte interna dos joelhos, o culote, o abdômen e o queixo/papada.

A lipoaspiração com anestesia local é feita em consultório?

Sim. Por dispensar a necessidade de anestesia geral e ser um procedimento simples, a mini lipo pode ser feita em ambiente clínico e o(a) paciente vai para casa no mesmo dia. Bem menos invasiva, a lipo de consultório dura cerca de uma hora e permite que a pessoa deixe o consultório andando.

A lipo de consultório traz riscos à saúde?

Como qualquer procedimento, a mini lipo pode gerar complicações, mas em geral, ela é simples e rápida e, por isso mesmo, pode ser feita em consultório. O ideal, para minimizar quaisquer riscos, é realizar o procedimento com um cirurgião plástico experiente nessa área.

Quanto custa a mini lipo?

O valor da lipo de consultório varia de acordo com a região em que será feita, bem como se haverá outros procedimentos combinados.

É necessário fazer exames pré-operatórios?

Em geral, o cirurgião plástico solicita exames e ultrassom (para casos de cirurgia na área abdominal).

Como é o pós-operatório de lipo light?

Após o procedimento de lipo em consultório é preciso usar uma malha ou cinta cirúrgica para diminuir a incidência de hematomas no local. Sessões de drenagem linfática também são indicadas para maximizar os resultados. O indicado é repouso de dois dias após a cirurgia.

Quando a mini lipo não deve ser realizada?

Pacientes muito acima do peso ideal ou que já se submeteram recentemente a uma lipo light não devem realizar esse procedimento, já que há riscos pós-operatórios e, como qualquer cirurgia, pode haver riscos.

Além disso, em alguns casos, é mais seguro e econômico realizar uma lipoaspiração tradicional do que diversas mini lipos, que podem não gerar o resultado esperado e, ainda, trazer riscos ao paciente por conta de diversas recuperações seguidas.