fbpx

Cirurgia de Nariz Antes e Depois

Cirurgia de nariz antes e depois: que resultados esperar?

 

A cirurgia de nariz, denominada rinoplastia, é um procedimento bastante comum e que pode ser feito cm diversas finalidades, tais como reduzir as narinas, corrigir a ponta do nariz, os ossos do dorso ou das asas nasais, etc. Antes de optar por esse procedimento, no entanto, muitas pessoas têm dúvidas a respeito do aspecto do nariz antes e depois da cirurgia e se o resultado ficará natural.

 

Para esclarecer essas dúvidas, a seguir, apresentamos as principais finalidades da rinoplastia. Acompanhe:

 

Rinoplastia de redução

 

Esse tipo de rinoplastia pode ter o objetivo de reduzir o tamanho ou a largura, seja da ponta ou dos ossos que foram o dorso do nariz ou asas nasais. Aqui, é retirado parte do tecido que compõe a região. No caso de dorso nasal, pode ser que ele seja muito alto, muito largo ou com protuberância, também chamada de calombo. Em alguns casos, para corrigir o dorso nasal é preciso provocar a sua fratura.

 

Rinoplastia de aumento

 

Nesse procedimento, são aumentadas as dimensões do nariz com enxerto de cartilagem, que pode ser do septo, da orelha, das costelas ou dos ossos. É possível, ainda, usar preenchimentos sintéticos, como silicone. Pode, ainda, ser feita uma elevação do dorso nasal.

 

Rinoplastia pós-traumática

 

Esse tipo de procedimento corrige lesões sofridas na região do nariz que causem danos aos ossos e cartilagens, alterando sia estética e funcionalidade. As alterações mais frequentes são desvios no septo e assimetrias.

 

Rinoplastia para correção de columela

 

A columela (tecido que se encontra entre as narinas na base do nariz) pode ser pequena demais e, por isso, é necessário fazer rnxertos cartilaginosos. Em caso de columela grande, é retirada parte da cartilagem e pele da região.

 

Rinoplastia para correção de nariz caído ao sorrir

 

A ponta do nariz de algumas pessoas cai quando elas sorriem e, em alguns casos, isso pode incomodar. Nesse tipo de abordagem, é rompida a ligação existente entre a ponta e o lábio superior. Esta técnica é utilizada, inclusive, para corrigir o problema do sorriso gengival.  Pode, ainda, realizar-se suturas reposicionando, remodelando e simetrizando a ponta nasal.

 

Atualmente, há uma série de projeções que mostram ao paciente como será a aparência de seu nariz após a rinoplastia. Um cirurgião plástico sério e competente fará um prognóstico realista e indicará a melhor abordagem.

 

2 thoughts on “Cirurgia de Nariz Antes e Depois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *