fbpx

Aumento de Glúteos – Remodelando o Bumbum

Cirurgia de aumento de glúteo – remodelado o bumbum

 

Enquanto as mamas são a região de maior interesse para os americanos, a região dos glúteos é muito admirada pelos brasileiros. Para harmonizar o contorno da região glútea podemos utilizar a lipoaspiração da região em volta dos glúteos, associada ao seu aumento, fazer um enxerto de silicone ou ambos.

No caso da lipoenxertia, que é o aumento de glúteo com gordura, realiza-se previamente a lipoaspiração de outra região do corpo. Depois, a gordura é tratada de forma a ter maior efeito parta ser injetada nas nádegas, dentro do músculo glúteo máximo.

A seguir, abordamos as principais dúvidas em relação à cirurgia de aumento de glúteo. Acompanhe:

 

Como é feito o enxerto de gordura nas nádegas?

As mesmas cânulas que são utilizadas na lipoaspiração são usadas nesse procedimento de enxerto da gordura dentro do músculo. Elas serão inseridas por meio de pequenas incisões de 0,25 cm. Habitualmente, coloca-se um volume maior do que o desejado, pois parte da gordura será reabsorvida pelo organismo.

 

Quanto tempo dura uma cirurgia de aumento de glúteo?

O tempo de cirurgia é de cerca de 2 horas e a anestesia pode ser peridural ou geral.

O paciente recebe alta após quanto tempo?

Ao se submeter a uma cirurgia de aumento de glúteo a pessoa pode ficar internada por 24 horas ou receber alta no mesmo dia, dependendo do caso.

 

Quais são os cuidados pós-cirurgia de aumento de glúteo?

Logo após a cirurgia, é recomendado que o paciente fique em repouso por uma semana e utilize malha cirúrgica por dois meses. Para esta cirurgia não é recomendada a drenagem linfática na região.

 

Depois de quanto tempo posso ver os resultados?

Os resultados do aumento de glúteo serão mais perceptíveis a partir do segundo mês após a cirurgia.

 

Meu bumbum vai ficar mole após a gordura ser injetada nele?

Uma pergunta frequente é se o bumbum não fica mole ao injetar gordura, mas isso não ocorre, pois como a gordura é injetada dentro do músculo, ela se “funde” e fica bem firme.

 

Quais são as vantagens do aumento de glúteo com gordura?

A vantagem deste procedimento é a chance de colocar gordura em regiões específicas do bumbum, conforme a vontade e a anatomia do paciente. O resultado é bem natural e harmonioso.

 

Quais são as desvantagens dessa cirurgia de glúteo?

A desvantagem é que existe uma limitação neste método quando o desejo da paciente é um bumbum grande, já que a quantidade de gordura disponível para enxerto é pouca.

 

Como é feita a cirurgia de aumento de glúteo com implante?

A cirurgia que aumenta os glúteos com implante de silicone requer anestesia geral. O implante é colocado dentro da musculatura glútea, em uma profundidade que gera maior definição do contorno corporal.

 

Qual é a idade mínima para fazer um aumento de glúteo?

Não há uma idade determinada para se submeter a esse procedimento, que pode ser realizado para corrigir malformações congênitas. Entretanto, as pessoas que mais buscam o aumento de glúteo são as de idade avançada por conta de flacidez e hipotrofia muscular.

 

Onde ficarão localizadas as cicatrizes?

As cicatrizes ficarão na linha glútea superior, dentro da marca da calcinha, o que evitará qualquer tipo de constrangimento à paciente.

 

Quais são os tipos de implantes de glúteos?

Os implantes para glúteos podem ser redondos e ovais na linha Quartzo, que ajuda a aprimorar o formato e tamanho dos glúteos. Os redondos são mais indicados para gerar mais projeção.

 

Poderei sentar ou dormir de barriga para cima após a cirurgia?

Nos primeiros dias após a cirurgia de aumento de glúteo, a paciente é posicionada de barriga para baixo. Em poucos dias, poderá sentar-se e deitar de barriga para cima. Os pontos são retirados em torno do décimo dia após o procedimento.

 

Quais são as possíveis complicações da cirurgia de aumento de glúteo?

Após a cirurgia pode haver edemas, manchas roxas, abertura dos pontos e alterações na sensibilidade da região. Raramente pode haver alergia à anestesia, aos fios de sutura, dificuldade de cicatrização e assimetria das nádegas.

 

Como é o antes e depois da cirurgia de aumento de glúteo?

Após o procedimento, nota-se nos primeiros dias uma melhor definição da região glútea, que fica mais firme e delimitada.

 

É necessário utilizar modelador após o procedimento?

Sim. O modelador deve ser utilizado pelo período de 30 dias, 24 horas por dia.

 

Quanto tempo duram os resultados da cirurgia de glúteos?

Se o aumento for feito com gordura do próprio corpo, seus resultados dependerão da qualidade da pele e da quantidade de tecido. Ganhar ou perder peso também interfere no resultado.

 

Qual é a diferença entre bioplastia e cirurgia de aumento de glúteo?

A bioplastia é o procedimento de aumento do glúteo com um material chamado polimetilmetacrilato (PMMA), porém, embora seja pouco invasiva, essa cirurgia não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) devido a seus riscos.

3 thoughts on “Aumento de Glúteos – Remodelando o Bumbum

  1. Cláudia says:

    Oiii… gostaria de saber se tem como fazer correção nas nadegas, onde do lado direito ela é amassada pra dentro por ter tomado muitas injeções quando era criança, e qual tipo de cirurgia plástica nesse caso e se o silicone melhora aparência.

    • Dr. Laertes Thomaz Jr. says:

      Olá, Cláudia!

      Será um prazer ajudar em sua dúvida.

      Pode ligar por gentileza no telefone (11) 2640-0629 e agendamos uma avaliação para esclarecermos todas as suas dúvidas.

      Aguardamos seu contato!

      Um abraço

  2. Pingback: Cirurgia Plástica após Bariátrica ou grandes Perdas de Peso | Dr Laertes Thomaz Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *